5.3.10

Crítica: "A Cidade dos Ossos", de Cassandra Clare

Edição/reimpressão: 2009
Editora: Planeta
Dimensões: 15x21
Páginas: 416
P.V.P.: 19,90 €
 
Sinopse: Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos seres humanos, criando uma raça de Caçadores de Sombras, que nos protegem de demónios invisíveis para o comum dos mortais. Ao abrir este livro, entre num universo muito especial... Chegou à Cidade dos Ossos. À saída da Pandemonium, a discoteca da moda de Nova Iorque, Clary segue um rapaz muito giro de cabelo azul até que assiste à sua morte às mãos de três jovens cobertos de estranhas tatuagens. Desde essa noite, o seu destino une-se ao dos três Caçadores de Sombras e, sobretudo, ao de Jace, um rapaz com cara de anjo, mas com tendência a agir como um idiota... 
Sobre a autora: Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os seus primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque, onde reside actualmente.
"Caçadores de Sombras cria um mundo onde eu adoraria viver." Stephenie Meyer 

 _________________________________
 Opinião: Clary sempre viveu uma vida simplória com a sua mãe e Luke, um quase tio, até que, numa discoteca em Nova Iorque, Pandemonium, assiste a um assassinato protagonizado por três jovens marcados com inúmeras tatuagens por todos os seus corpos.
É a partir desse momento que conhece Jace, Alec e Isabelle - três jovens Caçadores de Sombras que a acompanharão naquela que será uma aventura urbana cheia de acção e mistério!

Ora, já tinha lido esta saga em inglês mas foi muito bom reler este livro cujo homor, a fantasia e o suspense estão numa boa sintonia.
É uma leitura leve onde há muito diálogo e por essa razão lê-se num ápice sendo que no final queremos ler a continuação pois para além do enredo que adorei, as personagens estão muito bem formuladas, especialmente o Jace :) , a minha personagem favorita do livro - quando o lerem perceberão o porquê. 

Este foi, portanto, um livro que desde o início me envolveu e me abraçou, provocando uma grande ansiedade para o acabar e que ao longo do mesmo me ofereceu muito bons momentos de leitura.  Muitas surpresas virão nos próximos livros que espero voltar a ler, em português. xD

Anteriormente já o tinha aconselhado, hoje volto a aconselhá-lo, especialmente ao público adolescente/jovem já que esta estória está de alguma forma direccionoada para nós (se gosta de Crepúsculo cetamente que gostará desta saga - no meu caso, gostei mais desta!), o que não quer dizer que não possa ser lido por pessoas mais velhas pois, nesses casos, se estiverem à procura de uma boa estória com o enredo interessante, aconselho-o de igual forma. - Tatiana

1 comentário:

t i a g o disse...

Não é daqueles livros que me chamem muito a atenção, para dizer a verdade, mas visto que gostaste merece pelo menos que lhe dê uma olhadela mais atenta numa visita à livraria. :)

Bom fim de semana!
Tiago