Género: Romance
Nº de Páginas: 92
P.V.P.: 11€
Sinopse: “Acordei agitada e minutos depois o despertador tocou. Tinha tido um pesadelo. Sonhei que estava na escola vazia e que um homem encapuzado levava uma rapariga. Eu via-os, mas eles não me viam a mim. Era como se fosse um filme. “Andas demasiado envolvida neste assunto…” pensei, censurando-me. (…)
Esboçámos um aceno e fomos para o carro. Abri a porta e sentei-me no banco.
Estremeci e a memória do sonho dessa noite assaltou-me com um flash.”O
Esboçámos um aceno e fomos para o carro. Abri a porta e sentei-me no banco.
Estremeci e a memória do sonho dessa noite assaltou-me com um flash.”O
________________________
Opinião: Apresento-vos a Magnólia, de 16 anos, uma rapariga solitária, que adora o seu Ipod, os seus livros e especialmente aprecia uma boa janela para apreciar o mundo lá de fora. Vivia na Califórnia mas devido a necessidades laborais do pai, mudou-se com a sua família para a Pensilvânia, mais precisamente para uma pequena cidade chamada Connellsville. Magnólia, com a sua personalidade forte, desvendará um dos mistérios mais imponentes naquela pequena cidade, encontra amor e amizade, sem nunca os ter procurado.
Pouco tempo depois de Magnólia chegar à nova cidade, esta depara-se com estanhos desaparecimentos de raparigas jovens da sua nova escola. É com a sua perspicácia e com a sua inacabável curiosidade que descobre quem é o raptor, colocando-se a si numa perigosa situação.
Gostei deste pequeno livro, li-o num instante! A autora consegui-me prender com a sua escrita leve e fluida.
Gostava de ver esta jovem escritora num romance maior, onde acredito que conseguiria explorar ainda mais as suas boas descrições e onde com certeza conseguiria explorar ainda mais os sentimentos das suas pesonagens.
É interessante ver que jovens de tão tenra idade seja publicados e que nos ofereçam bons momentos de leitura e para mim, este foi um dos aspectos que mais me despertou interesse.
Tatiana
1 comentário:
Obrigada pela crítica aqui também :)
beijinhos.
Beatriz Neves Barroca.
Enviar um comentário