10.1.10

Passatempo: "O Segredo do Alquimista"

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 383
Editor: Grupo Planeta
ISBN: 9789896570170
Sinopse: Um antigo membro do SAS (força especial britânica), Bem Hope, torturado por um acontecimento trágico passado, dedica a sua vida a salvar crianças raptadas. Um dia, Bem é contactado por um milionário com o objectivo de encontrar um manuscrito antigo que pode salvar uma criança moribunda. Ao aceitar, Bem não suspeita que esta demanda será a mais mortífera da sua vida. O documento contém alegadamente a fórmula do elixir da vida, descoberta pelo brilhante e misteriosos alquimista francês Fulcanelli. Outras figuras históricas, como o famoso arquitecto Le Corbusier ou o temível Rudolf Hesse fazem parte desta história…e nem sempre com boas intenções. Ben Hope rapidamente percebe que a fórmula secreta que procura é cobiçada por muitos. À medida que a sua pesquisa avança, vê-se enredado no tenebroso passado nazi e nos propósitos obscuros de uma secreta irmandade moderna, a Glaudius Nomini. Ben Hope envolve-se numa perigosa aventura que vai de Paris ao Langedoc, último reduto dos Cátaros, onde o segredo está escondido há séculos.


"Um thriller histórico vibrante, escrito com ritmo e mestria,
que irá deliciar os fãs de Dan Brown."


Sobre o autor: Scott Mariani nasceu em 1968 na Escócia. Estudou Línguas e Literatura Modernas e trabalhou como tradutor, músico profissional, instrutor de tiro e jornalista freelance antes de se transformar num escritor a tempo inteiro.
Com este livro, Scott Mariani tornou-se um nome de referência no género do thriller histórico e deu início a uma série de livros protagonizados por Ben Hope com enorme sucesso internacional. Os livros assinados pelo autor permanecem durante semanas nos tops de vendas ingleses e americanos, com destaque para o New York Times Bestsellers (EUA) e o top Booksellers (Reino Unido) . Site oficial do autor.

*Formulário desactivado*

6 comentários:

ThayFreir disse...

parece ser interessante..quando comecei a ler a sinopse realmente me remeteu aos livros do dan drown, que amo por sinal. Amei o blog.. bjos

os-meus-livros disse...

Já concorri. O livr parece muito interessante. Adorava ler.

D' disse...

Obrigada pela participação "os-meus-livros", temos muito gosto que as pessoas adiram e este nosso passatempo :)

E, obrigada ThayFreir, pelo elogio. É sempre bom saber que há alguém que aprecia o nosso trabalho e dedicação.

Beijo,

AdrianaL

PallasAthena disse...

Já concorri. Não costumo ter grande sorte nos passatempos mas pode ser que seja desta :D
Bjs e boas leituras.

Anónimo disse...

Boa noite. Participei neste passatempo, os passatempos cujos premios são livros são-me os mais válidos, e gostaria de saber quem foram os vencedores. Onde posso consultar a lista? Obrigada

Tanas disse...

Caro(a) anónimo pode consultar a lista dos 3 vencedores aqui mesmo no nosso blog.

http://tastethisbook.blogspot.com/2010/01/vencedores-do-passatempo-o-segredo-do.html

Beijo,

A equipa Taste This Book
Tânia Simões