8.4.10

Passatempo: "Está Tudo na Cabeça", de Alastair Campbell

Editora: Bizancio
Colecção: Montanha Mágica, 52
Págs.: 352
Preço: 16,00€
«Dado o estatuto de Campbell como a grande barracuda da política e dos media ingleses, a sensibilidade da sua escrita é uma extraordinária surpresa.»
Irish Times

Sinopse: Emily é a traumatizada vítima de uma queimadura grave, Arta é uma refugiada kosovar que recupera de uma violação, David Temple sofre de depressão há demasiado tempo, e o ministro Ralph Hall vive com pânico de que o seu alcoolismo seja descoberto. Todos estes personagens tão diferentes têm algo em comum: são todos pacientes do professor Martin Sturrock, psiquiatra, com quem cada um deles passa uma hora, todas as semanas. Mal sabem, porém, quão doente está o professor Sturrock. Durante anos e anos o dedicado médico refugiou-se no trabalho para afugentar os seus demónios pessoais. Mas os seus fantasmas perseguem-no, a sua vida desmorona-se e a única ajuda a que pode recorrer é a de um dos seus pacientes.
O notável primeiro romance de Alastair Campbell mergulha fundo nos recantos mais obscuros da mente humana, trazendo-nos um absorvente retrato da interdependência que pode estabelecer-se entre médico e doente. Simultaneamente comédia e tragédia de vidas comuns, esta é uma obra repleta de compaixão por aqueles para quem o dia-a-dia é vivido à beira do abismo.

Sobre o autor: Alastair Campbell nasceu em Keighley, no Yorkshire, em 1957. Licenciou-se em Cambridge, em Línguas Modernas, e dedicou-se ao jornalismo. Quando Tony Blair se tornou líder do Partido Trabalhista, Campbell foi trabalhar com ele: primeiro como secretário de imprensa, mais tarde como porta-voz oficial e director de comunicação e estratégia, entre 1994 e 2003. Actualmente, dedica-se à escrita, é um reputado conferencista e preside à recolha de fundos para o centro de investigação de Leucemia.
Fonte: Bizancio 
Nas livrarias a 19 de Abril.
____________________
O Blogue Taste This Book e a editora Bizancio têm três livros para oferecer!
O primeiro livro será automaticamente enviado à primeira pessoa que responder correctamente às três perguntas do formulário e os dois restantes serão atribuidos aleatoriamente entre as participações correctas do passatempo. 


- O passatempo é válido até às 23:59 h do dia 22 de Abril;
- Só é permitida uma participação por pessoa e residência;
- Só serão sorteados aqueles que tiverem as três respostas correctas;
- O passatempo só é válido para residentes em Portugal continental e ílhas;
- O envio dos exemplares está ao encargo da editora pelo que não nos responsabilizaremos por possíveis atrasos;
- Os vencedores serão notificados por e-mail assim como serão publicados aqui no blogue. 

Boa sorte!

Sem comentários: