Editora: Assírio & Alvim
Páginas: 314
ISBN: 972-37-0515-X
Tradutor: Álvaro Gonçalves
Sinopse: Um belo dia, Joseph K., um bem sucedido gerente bancário, é subitamente preso no seu próprio quarto, sem saber porquê nem por quem. Vê-se então envolvido num labiríntico e absurdo processo que decorre secretamente algures nas secretarias instaladas nos sótãos e é conduzido por juízes menores, que têm a mera incumbência de o inquirir.
Concebido em 1914 (na sequência do doloroso rompimento do noivado com Felice Bauer), de uma forma fragmentária, com capítulos completos e outros por completar, passíveis de serem facilmente deslocados dentro de uma estrutura circular, o romance O Processo — que é em si também um fragmento — constitui para Kafka a forma ideal para expressar a fragmentação do mundo e da realidade em que vive o homem moderno. Nesta perspectiva, O Processo representa um marco na história do romance moderno.
A versão que se apresenta aqui é a tradução directa do texto alemão baseado nos manuscritos de Kafka, que anula todas as alterações introduzidas pelo amigo e testamenteiro Max Brod, na sua primeira edição de 1925.
A versão que se apresenta aqui é a tradução directa do texto alemão baseado nos manuscritos de Kafka, que anula todas as alterações introduzidas pelo amigo e testamenteiro Max Brod, na sua primeira edição de 1925.
Sobre o autor: Escritor checo, Franz Kafka, de ascendência judaica e de expressão alemã, nasceu em 1883, em Praga, e morreu em 1924, em Kierling (Viena). Estudou Direito durante alguns anos, mas em 1917 contraiu a doença que constituía, naquela época, o flagelo da humanidade — a tuberculose -, que o acompanhou sempre durante o resto da sua curta existência. A sua obra literária é preenchida essencialmente por romances e contos.
Fonte: Estante de Livros e Wook
4 comentários:
Sempre quis ler algo de Kafka. Talvez seja uma boa oportunidade pegar neste. :)
Bom Carnaval!
Para quem gosta de ler e não só Visitem http://www.poupaeganha.com/?ref=dg0028
Olá! Venho dizer-vos para passarem pelo Lydo, que está lá até Domingo um passatempo no qual podem ganhar um exemplar do livro «O Passado que Seremos» da Inês Botelho! :D
Boas leituras!
Bom dia, parabéns pelo excelente blog. Escrevi artigo sobre a DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E "O PROCESSO" DE FRANZ KAFKA. Se puder conferir é só acessar meu blog: www.marapauladearaujo.blogspot.com
desde já, estou sigo-o.
Felicidades
Enviar um comentário